Primeiros passos


Depois de se ter familiarizado com os controlos básicos do configurador, é altura de começar a compor a sua cardapio digital.

Para o fazer deve ser claro sobre o conceito de agrupamento de elementos, resumimos um exemplo de uma cardapio digital na imagem seguinte:

Cada cardapio digital só pode ser composto por um elemento do tipo documento que englobe as diferentes secções que possa ter, este pode ser utilizado num cardapio digital para apresentar diferentes categorias de produtos ou mesmo diferentes ementas (refeições ou sobremesas).

Cada um destes elementos corresponde a componentes da caixa de ferramentas que se podem arrastar e largar na área de trabalho.

Comece a montar a sua primeira cardapio digital interactiva cardapio digital

Tomemos o exemplo da nossa padaria Marsella, o menu actual parece-se com este:

A primeira coisa a fazer é dividir o gráfico nos elementos que o irão compor, no nosso caso dividiremos o cardapio digital em:

  • Documento
  • Imagem. Com o ícone da padaria
  • Secção. A que chamaremos MENU
  • Categoria. Que será o bloco PAN
  • Produto. Pan Canilla
  • Produto. Pão Camponês

Uma vez esclarecida a composição da cardapio digital, teremos de arrastar os diferentes componentes, nas secções de ajuda seguintes terá todos os detalhes das diferentes categorias e possibilidades:

Ao arrastarmos do lado esquerdo para o direito, compomos a nossa área de trabalho com os diferentes elementos:

Quando tivermos todos os elementos na área de trabalho e com os valores indicados em cada elemento, não se preocupem, durante esta documentação apresentaremos a cada um deles as possibilidades que nos oferecem. Terá de poupar para ver as alterações.

E poderemos ver o resultado da cardapio digital na área de visualização:


Achou este artigo útil?